Empolgado, o pequeno Davi Satiro, de 7 anos, contou que adorou a experiência. “Eu gostei bastante do basquete e da mesa de desenhos. Quero voltar outras vezes para brincar aqui”, disse o jovem turista de Santa Bárbara D’Oeste (SP), que esteve acompanhado dos pais Lucas e Daiene, além dos irmãos Paulo Henrique e Laura.
“Gostamos muito dessa iniciativa ao lado do Museu. Visitamos a casa do Rei do Futebol e os pequenos ainda se divertiram bastante nesse espaço kids”, completou Daiene.
Já Bruno Carnevalli, de 10 anos, destacou a importância do espaço para brincar ao ar livre. “É legal porque a gente brinca com outras crianças, faz amigos e não fica só no celular. Gostei do gol caixote, fiz até alguns gols”, comemorou ele, que veio de São Paulo (SP) com sua tia Andréia e a prima Valentina.
COPA DO MUNDO
A iniciativa, idealizada em alusão ao ano de Copa do Mundo, tem como objetivo estimular a prática esportiva de forma lúdica e acessível, promovendo inclusão social, convivência e bem-estar.
Além de incentivar hábitos saudáveis desde cedo, a ação também valoriza o uso dos espaços públicos e reforça o caráter histórico e turístico do Centro. A proposta é aproximar a população desses locais, transformando-os em ambientes de lazer, convivência e cidadania.

O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes (Semes), em parceria com a pasta de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur).
