Davis fez parceria com Paul Biancardi, diretor nacional de recrutamento da ESPN, e com o ex-jogador da Divisão I que virou evangelista, Doug Elks, para desenvolver talentos e plantar uma semente eterna na vida dos jovens.
"O Senhor mudou minha vida quando eu estava buscando o mundo — dinheiro, carros, mulheres e tudo o que o mundo pode oferecer. Deus fez uma obra em mim", declarou Davis.
O fundador contou que o acampamento, criado como uma organização com fins lucrativos em 2009, passou a seguir um modelo evangelístico em 2019.
"O foco principal do acampamento é transmitir uma mensagem clara do Evangelho, para que os jovens possam ser salvos e conhecer o Senhor Jesus como Salvador pessoal", explicou.
"O basquete é um grande ídolo para a cultura. Em vez de ir à igreja no domingo, eles vão a torneios de basquete 30 a 40 semanas por ano. Este acampamento aponta tudo de volta para Jesus e mostra aos jovens o que Cristo fez por eles. É uma obra de Deus", completou.
‘Um momento especial’
Davis destacou que muitos jovens estavam enfrentando dificuldades porque não sabiam onde encontrar esperança:
"Neste acampamento, e por meio do Doug e sua obediência ao Senhor, muitos jovens encontraram fé salvadora e esperança".
Doug, evangelista da AIM Missions, disse que, quando jovem, acreditava que o basquete era sua única saída.
"Eu fiz do basquete a minha vida. Achava que, se eu tivesse sucesso jogando, as pessoas me amariam e eu encontraria valor. Mas isso nunca aconteceu", contou.
Tudo mudou na faculdade, quando um companheiro de equipe demonstrou uma “alegria e paz” que Doug nunca havia visto.
"Foi a primeira vez que o Evangelho realmente fez sentido. Entendi a diferença entre uma religião e um relacionamento com Jesus", afirmou.
Hoje, Doug viaja pelo mundo compartilhando seu testemunho e inspirando milhares de jovens.
"Estamos vivendo um momento muito especial. As pessoas estão percebendo que há uma oportunidade para se aprofundar no chamado de Deus e compartilhar o Evangelho com mais ousadia. Vejo pessoas se voltando para Jesus como nunca antes".
"Os corações estão amolecidos. Muitos que não conhecem a Cristo estão interessados. Quando abrimos a Palavra de Deus e contamos a verdade, o emocionante é ver os jogadores decidindo confiar em Jesus e dizendo: ‘Sim, eu quero segui-Lo’", concluiu.