Notícias

- Detalhes
- Categoria: Esporte e Fé
Neste fim de semana, o Vaticano realiza o Jubileu do Esporte, um dos grandes eventos temáticos do Ano Santo. Milhares de atletas, profissionais e amadores, de diversas partes do mundo, reúnem-se em Roma para dois dias de celebrações, reflexões e orações, destacando o papel do esporte como instrumento de fraternidade, inclusão e crescimento humano.
O esporte, muito mais do que uma competição, reforça o vínculo social e humano. É um espaço de encontro onde pessoas, independentemente de nível social, idade, sexo, raça, religião ou ideologia, unem-se para conquistar um objetivo comum.

- Detalhes
- Categoria: Esporte e Fé
Atletas, dirigentes, crianças e membros da Cúria caminharam juntos em peregrinação pela "trilha" que leva à Basílica de São Pedro, carregando a Cruz dos Atletas que acompanha os atletas cristãos nas Olímpiadas e Paraolimpíadas de inverno e verão desde 2012. De Mendonça: os atletas devem promover a civilização do amor.

- Detalhes
- Categoria: Esporte e Fé
A esperança no esporte, dentro de um campo de jogo, pode ser representada de diferentes maneiras: um chute que vai para a rede ou uma defesa prodigiosa do goleiro; um saque vencedor que traz para casa o set; uma cesta no final do período que dá três pontos; um gol alcançado após uma corrida de cem metros. Mas cada um desses gestos atléticos pode construir uma esperança maior além do próprio campo de jogo: o sonho de uma criança, um abraço entre culturas diferentes, a amizade entre os povos. Esse também é o significado do Jubileu do Esporte, marcado para 14 e 15 de junho, que reúne entre Roma e o Vaticano muitos esportistas, fãs e peregrinos de todo o mundo. Para lançar uma mensagem precisa: o esporte pode representar uma diplomacia de paz.

- Detalhes
- Categoria: Esporte e Fé
Circula pelas redes sociais vídeos de igrejas evangélicas que inovaram ao criar o “culto das torcidas” onde cada jovem vem vestido com a camisa de seu time de futebol. O que parecia servir de testemunho de bom convivência, acabou gerando críticas nas redes sociais.
Uma das igrejas criticadas é a Igreja de Irajá, no Rio de Janeiro, por ter uma estrutura semelhante a uma igreja Assembleia de Deus tradicional, os vídeos acabaram recebendo ataques de alas mais conservadoras da AD.

- Detalhes
- Categoria: Esporte e Fé
O ex-capitão Cafu presenteou o Papa Leão XIV com uma camisa autografada da Seleção, em um encontro na Praça São Pedro que uniu fé, esporte e emoção.

- Detalhes
- Categoria: Esporte e Fé
A tradicional Corrida Mãe Aparecida reuniu mais de 5 500 atletas de 18 estados, unindo devoção, fé e estilo de vida saudável.