O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Cafu, capitão do pentacampeonato de 2002, foi recebido nesta quarta-feira pelo Papa Leão XIV em audiência geral na Praça São Pedro. Com um gesto simbólico, presenteou o pontífice com uma camisa oficial da seleção do Brasil, escrita à mão com a dedicatória: “Com respeito e carinho, do capitão Cafu” :contentReference[oaicite:5]{index=5}.
O momento, marcado por emoção e descontração, contou com a presença de Mariah Morais, noiva de Cafu, que entregou também um exemplar do livro “Depois do depois”, de sua autoria, abordando o acolhimento a pessoas divorciadas :contentReference[oaicite:6]{index=6}.
A ocasião faz parte das celebrações do Jubileu dos Esportistas, programado para o próximo fim de semana dentro do Ano Santo da Igreja Católica :contentReference[oaicite:7]{index=7}.
O Papa Leão XIV, conhecido por sua afeição ao esporte, especialmente ao tênis praticado na juventude, analisou a camisa com simpatia ao lado de Cafu :contentReference[oaicite:8]{index=8}.
Nas redes sociais, Cafu celebrou o momento: “Um momento especial em um dia especial para nossa Seleção Brasileira. Somos a única nação presente em todas as Copas do Mundo e agora com a bênção para seguirmos rumo ao Hexa” :contentReference[oaicite:9]{index=9}.