O atacante Pedro Rocha, do Clube do Remo, é um dos devotos de Nossa Senhora que vai vivenciar o clima do Círio pela primeira vez morando em Belém. Natural de Vila Velha, no estado do Espírito Santo, o atacante azulino reside em Belém há cerca de 10 meses e já percebeu a grandeza da manifestação religiosa dos paraenses.

“Antes de chegar em Belém, tinha visto algo sobre o Círio, mas realmente sabia muito pouco sobre a grandeza do que o Círio representa para o povo paraense”, comentou.

Católico praticante, Pedro costuma compartilhar sua fé e caminhada religiosa nas redes sociais. “Bom, apesar de ter sido batizado somente na adolescência e ter começado tarde a viver de fato uma caminhada dentro da igreja, minha família, principalmente a avó materna, sempre foi muito católica. Eu cresci e aprendi com os bons exemplos que todos eles me passavam. E hoje é o que eu procuro também passar para minha família. Ser exemplo de bom filho, pai e marido. E assim deixar um legado para minhas futuras gerações”.

Mesmo com a rotina de atleta de alto nível, o atacante azulino consegue fazer suas orações, e um dos lugares escolhidos é o espaço ecumênico que fica nas dependências do Banpará Baenão.

“Todos os dias quando chego e quando vou embora sempre faço minhas orações lá. Fico feliz que no nosso Clube do Remo tenha um lugar assim para fazer nossas preces e orações”, destacou.

Com a chegada de mais um Círio de Nazaré, o jogador está ansioso para viver as emoções que a festa dos paraenses proporciona.

“Tenho certeza que será um Círio abençoado para todos nós e estou muito feliz de poder vivenciar isso pela primeira vez. É incrível ver a devoção do paraense, realmente nos inspira a buscar força e proteção em Nossa Senhora e em Deus nosso salvador”.